Governador anunciou, também, estudos para a data-base 2022 do funcionalismo público do Amapá.

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, anunciou na quinta-feira, dia 28, Dia do Servidor Público, o retorno do pagamento integral do salário do funcionalismo público estadual e a data para a segunda parcela do 13º salário de 2021.

Para o governador Waldez, o anúncio é um grande marco no plano de retomada do crescimento do Amapá.

Assim, os servidores estaduais voltam a receber integralmente no último dia útil de cada mês. A medida já valeu para o pagamento do mês de outubro que aconteceu, de forma integral, na sexta-feira, dia 29.
O governador anunciou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 15 de dezembro. A primeira parcela foi paga no mês de junho.
O governador afirmou que as medidas só foram possíveis graças ao esforço imprimido pelo governo para colocar as ações de proteção à economia e à vida durante a pandemia de coronavírus, assistindo os mais impactados e pequenos empreendedores e mantendo a organização fiscal do Estado.
Entre as ações, está o Programa Amapá Mais Forte, um pacote econômico implementado em 2020 com ações como: linhas de crédito para reerguer empreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE); e o Renda Cidadã Emergencial, um auxílio para empreendedores e transportadores escolares.
Para contribuir com a renda das famílias, o Governo implementou programas como o Comida em Casa, que alcança milhares de trabalhadores informais atingidos pelos efeitos da pandemia de Covid-19. Outra medida foi a entrega de cartões do Renda Cidadã Emergencial para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Estado também assegurou a distribuição de cestas de alimentos para famílias de alunos da rede estadual durante as aulas remotas com o Programa Merenda em Casa.
Waldez também destacou que a compreensão dos amapaenses nos momentos de maior restrição de atividades econômicas e sociais foi fundamental para as condições mais favoráveis ao final de 2021.