Josiel Alcolumbre
Jornalista
As tardes de domingo no Brasil sempre foram ocupadas pelos aficionados do futebol, acompanhando partidas dos campeonatos que são disputados em solo brasileiro, seja presencialmente nos estádios ou em frene aos aparelhos de televisão.
O segundo domingo deste novembro de 2021 pôde mostrar para os brasileiros do Amapá, através da TV Macapá, emissora filiada à Band, um espetáculo diferente e que trouxe uma mensagem muito forte do vencedor: nunca desista de lutar pelo primeiro.
Pois foi assim o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
Aliás, desde que a Fórmula 1 passou a ser transmitida pela Band e suas afiliadas, que o evento foi transformado em um espetáculo, dada a aplicação de uma equipe que, simplesmente, já na primeira parte da competição, fazia o telespectador esquecer as sonolentas e cansativas transmissões da equipe da emissora que detinha os direitos da transmissão.
A Band revitalizou a transmissão, trouxe de volta o torcedor e conquistou a confiança dos patrocinadores e, no domingo passado, serviu de ponte para emocionar a milhões de brasileiros quando transmitiu a vitória de Lewis Hamilton, um piloto talentoso e que, justamente no Brasil, na pista de Interlagos, em São Paulo, escreveu um capítulo espetacular da Formula da Velocidade.
Os detalhes da corrida e dos treinos foram espetacularmente transmitidos pela equipe da Band. O que chamou a atenção e emocionou os torcedores presentes no autódromo ou nos sofás à frente das televisões pelo Brasil e pelo mundo, foi a forma como o piloto inglês foi para as disputas do final de semana, terminando por repetir e lembrar, em vários momentos, o maior ídolo brasileiro da Fórmula 1, Airton Sena.
Para os brasileiros não foi só uma corrida, foi a demonstração da competência gerencial da TV Band e como se faz, sem rodeios, uma transmissão que emociona o telespectador e o espectador. Foi maravilhoso e emocionante a forma como terminou a corrida e o momento da premiação.
Parabéns aos profissionais da emissora que mais tem crescido nos últimos anos. Parabéns aos trabalhadores da TV Macapá, repetidora da Band nacional para o Amapá.