Pessoas a partir de 45 anos de idade é o foco da Secretaria de Saúde do município, um dos mais avançados na vacinação do Amapá.

Começou ontem, segunda-feira, 13 de dezembro, em Santana a aplicação da dose de reforço (segunda dose) para pessoas vacinadas com a Janssen. Neste primeiro momento, a imunização é para pessoas com 45 anos ou mais que tenham recebido a dose do mesmo imunizante há pelo menos dois meses.
A imunização com a Janssen era de dose única, mas em novembro deste ano o Ministério da Saúde passou a recomendar a aplicação de uma dose de reforço, do mesmo imunizante, até seis meses após a primeira aplicação. A vacinação com a dose de reforço da Janssen ocorrerá no drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana, de 8h às 13h.
Para iniciar a vacinação com a dose de reforço da Janssen, o Município recebeu 250 doses de vacinas deste fabricante. Até o momento, 2.395 pessoas receberam a dose única da Janssen na cidade.

Campanha de vacinação
Além do reforço, a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em nove unidades de saúde do município, sem a necessidade de agendamento prévio.
A vacinação ocorre com a 3° dose para todas as pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose. Além da segunda dose das vacinas CoronaVac e Pfizer, com intervalo de 21 dias e aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, com intervalo de dois meses.
Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais, levar o cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação. Menores de 18 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação (Fonte: Comunicação/Prefeitura de Santana)

A Prefeitura Municipal de Santana, segundo as autoridades sanitárias do município, cumpre, rigorosamente o cronograma de vacinação estabelecido pelo MS. (Foto: Comunicação/PMS).