Ferreira Gomes, Laranjal do Jari e Tartarugalzinho também estão em festa. As respectivas populações comemoram, também, 34 anos de emancipação.
O prefeito de Santana, Bala Rocha, organizou e realizou, na manhã da sexta-feira, 17/12, a celebração do aniversário do município de Santana, no Estado do Amapá. A ocasião contou com as presenças do governador do estado do Amapá, Waldez Góes e do secretário de Cultura, Evandro Milhomem.
Bala Rocha fez questão de destacar o cuidado e o carinho com os quais a Prefeitura projeta construir para futuro para Santana: “Nossos corações estão cheios de emoção, Deus escreveu o destino de Santana, e esse destino é um município cultural, que preserva as suas tradições e que volta a ser o motor econômico do nosso estado do Amapá, que deve ser, e vai ser, o município das oportunidades”.
Durante a celebração foi entregue uma placa em homenagem ao senhor Sebastião Nunes, pioneiro no empreendedorismo em Santana, que criou o primeiro supermercado da cidade. Além dele, foram homenageados a senhora Gentila Nobre, o senhor Edinho, o senhor Antônio e Paulinho Melo.
O padre Diácono Sandro Trindade e o pastor Paulo Nogueira abençoaram a chave da cidade, saudando o município. Logo após aconteceu a celebração com o tradicional bolo e entrega cupcakes para a população.
A comemoração de aniversário continuou à noite com apresentações de hip-hop, teatro, bandas locais e da Escola de Samba Império do Povo.

A entrada da cidade de Santana, logo depois do Igarapé da Fortaleza o limite físico com Macapá. (Foto: Arquivo JAA).