Durante um programa de televisão o juiz federal João Bosco deu um alerta para os dirigentes municipais, inclusive os vereadores, com relação ao pouco caso que está sendo feito com relação ao Plano Diretor de Macapá. A cidade está sem orientação para a expansão urbana, sem o que dizer para os moradores e para aqueles que vêm para aqui morar.

O GRITO II
Quando do “grito” do magistrado houve a indicação de saídas para se cuidar dos atendimentos constitucionais e legais que estão ordenados na Constituição Federal e no Estatuto das Cidades. Apontou a Unifap como detentora de conhecimento para elaboração daquele plano.

DIA DO ENGENHEIRO
Dia 11 de dezembro é comemorado o Dia do Engenheiro. A data homenageia os profissionais da Engenharia, uma área de exatas que abrange vários tipos, de acordo com as suas especialidades (engenharia civil, engenharia agrônoma, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia química, apenas para citar algumas).

DIA DO ENGENHEIRO II
O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil. Além disso, o decreto criou o sistema Confea/Crea para fiscalizar e orientar o exercício da profissão no governo de Getúlio Vargas.

CANDIDATOS
O ano está terminando e 2022 será um ano de eleição nacional e também eleição regional, nesta se escolhe o governador dos 26 estados e do Distrito Federal, os deputados federais e distritais, os deputados estaduais e um senador. Ao contrário do esperado, no Amapá as disputas continuam em banho-maria, com raras e honrosas exceções.

NOMINATA
De novo na moda. A palavra nominata é adotada pelos políticos para definir a lista de nomes que vão para as convenções. Com as mudanças nas regras algumas legendas estão abdicando de lançar candidatos para reforçar, ou deixar em paz, a nominata de outros partidos. Vamos ver.