O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira sendo que cada dia um formato diferente ou, como preferem, um programa diferente
Pouco mais de seis meses após rescindir contrato com a Globo, Fausto Silva retornou à TV no primeiro minuto de 2022 para apresentar ao público seu novo programa na Band, o Faustão na Band.
Em 2021, o apresentador ficou internado para realizar tratamentos contra retenção de líquidos e infecção urinária. Quando Faustão deixou a Globo, em junho de 2021, não teve a oportunidade de se despedir do público do Domingão do Faustão (1989 a 2021).
A estreia de Faustão na Band está marcada para o dia 17 de janeiro, em horário nobre, e marca o retorno do comunicador à emissora paulista, de onde saiu em 1988.
A atração será exibida de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, após o Jornal da Band.
Anne Lottermann foi a primeira a ser chamada ao palco. Faustão também chamou o filho João Guilherme, que vai completar 18 anos em 2022.

Novos quadros
Faustão afirmou que a cada dia da semana será um programa diferente. O Faustão na Band terá o comunicador à moda antiga: sem tantos formatos comprados e mais improviso no palco.
Pizza do Faustão é um dos quadros que será exibido sempre às segundas. O objetivo é lembrar um pouco o antigo Perdidos na Noite (1986-1988), realizado na primeira temporada de Fausto na emissora para onde retorna.
Às terças, o programa terá o quadro Grana ou Fama no qual o participante vai decidir se fica com o dinheiro ou apenas com a fama após sua performance no palco.
Marca registrada de Faustão, a dança estará presente sempre às quartas-feiras. O quadro Dança das Feras vai reunir profissionais da área para uma competição de ritmos musicais. Os demais quadros são Pista do Sucesso (às quintas) e Churrascão do Faustão (às sextas).
A ex-bailarina do Faustão Jaqueline Ciocci será responsável por produzir reportagens especiais contando histórias de superação. Já o biólogo João Paulo Kraievski comandará os temas envolvendo meio ambiente.
Zeca Pagodinho já confirmou sua participação no primeiro episódio do programa. O sambista tem uma amizade de longa data com o comunicador.

Imagens do cenário do programa do Faustão na Band foram reveladas à imprensa que acompanhou a coletiva sobre a nova programação da emissora para 2022. (Foto: divulgação/Band).