Waldez Góes assinou, na terça, 28/12, os decretos que dão início ao calendário de execução dos certames da PM e do Corpo de Bombeiros.
O governador do Estado assinou, na terça-feira, 28/12, os decretos que instituem as comissões organizadoras para os concursos públicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá, que serão realizados em 2022.
Os certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Amapá para 2022, com a estimativa de 3.110 vagas para oito setores como segurança pública, educação e setor econômico. O cronograma foi anunciado pelo próprio governador no dia 17 de dezembro.
As comissões organizadoras são diretamente subordinadas à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e têm a função de planejar, organizar, coordenar e conduzir as atividades pertinentes à realização dos certames.
Os procedimentos técnicos junto à Procuradoria-Geral do Amapá (PGE), à Sead, e a outros órgãos, até a contratação de empresas habilitadas, começaram ainda no ano passado, no dia 28/12. Os decretos assinados já foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Estão previstas 600 vagas para soldados combatentes da Polícia Militar e 225 para o Corpo de Bombeiros, ambos com edital previsto para fevereiro de 2022.