O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) inicia na segunda-feira, 10 de janeiro, o cadastramento e recadastramento da meia-passagem. O trabalho vai se concentrar na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prosseguir até o dia 29 de abril, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: declaração escolar ou comprovante de matrícula, RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). A taxa de cadastro é de R$ 15,00 e de recadastro R$ 10,00.

TCE – BRIGA PELA VAGA
Está acirrada a briga pela vaga que vai abrir no Tribunal de Contas do Estado do Amapá com a aposentadoria compulsória do conselheiro José Júlio Miranda Coelho, que completa 75 anos (data limite) no próximo dia 21 de janeiro. Marília Góes, esposa do governador Waldez, e Luciana Gurgel, esposa do deputado federal Vinicius Gurgel estão no páreo.

CARGO VITALÍCIO
O cargo de conselheiro do TCE é vitalício – o que significa que está garantido até o conselheiro ou conselheira completar 75 anos de idade. Com salário um pouquinho menor do que o de um ministro do STF, mais mordomias, se torna atrativo para uma das 7 vagas que se abre quando um deles completa 75 anos ou se aposenta proporcionalmente. O TCE tem previsão de gastar, em 2022, mais de 100 milhões de reais.

DESEMPENHO
O G1 tem um projeto nacional de avaliação das promessas feitas pelos candidatos aos cargos majoritários a partir do Plano de Governo que cada candidato é obrigado a oferecer ao TSE no momento do registro da candidatura. Em regra, feitos nas coxas, nada bate. O “plano” inexiste, é inverídico e só serve para exercício da mentira.

COMÉRCIO
Os comerciantes de Macapá estão reclamando do resultado que obtiveram com as vendas de novembro e dezembro, quando se instalou a expectativa para aumento do volume de vendas. O anúncio do Governo que havia inserido na economia local em torno de 500 milhões de reais não apareceu.

BANCOS
É hoje a estrutura econômica de melhor resultado no mercado. Os balanços estão para ser anunciados e mais uma vez os resultados serão espetaculares e contados em bilhões. Mesmo assim, os serviços não melhoram, o cliente continua enfrentando enormes filas e os bancos diminuindo o seu sistema de atendimento presencial.