Josiel Alcolumbre
Jornalista
Não tem um dia da semana, uma hora do dia, que o senador Davi não esteja trabalhando uma questão importante para a população amapaense, mesmo em pleno recesso, quando a maioria dos parlamentares está em férias depois da jornada, em Brasília, do segundo semestre de 2021.
É impressionante a disposição que o senador demonstra quando o assunto é responsabilidade pública e, especialmente, de interesse daqueles que vivem no Amapá, lutando pela própria sobrevivência em um mar de dificuldades que precisa ser atravessado
a cada dia.
Esta semana, quando falava no plenário da Câmara Municipal de Santana e era acompanhado pelo governador do Estado e o prefeito de Santana e entregava um compromisso assumido e realizado, já se colocava à disposição para a solução de outros problemas de interesse geral.
Não há quem não se impressione com a capacidade de tomar iniciativa, construir sonhos e realizá-los, não importando as dificuldades que eventualmente tenha à frente ou os limites que lhe impõe o cargo. Fala em nome do povo com um incrível conhecimento adquirido com a acuidade que tem para o trato com a população.
O Davi parece incansável quando o assunto é interesse público e quando os resultados são voltados para resolver problemas do povo.
Dá orgulho ver um amapaense com essa disposição e clareza nas suas propostas. Todas as suas iniciativas, sem exceção, são aplaudidas até por aqueles que viravam o beiço ou faziam biquinho, mesmo que fosse sem ele perceber.
Este incansável Davi sabe também que precisa chegar em condições de retomar o trabalho, em Brasília, no inicio de fevereiro, mas segue mostrando como é possível ser feliz e fazer os outros felizes.