Caiu muito bem por estes lados a eleição do senador amapaense Lucas Barreto, por aclamação, para a vice-presidência da mais importante Comissão Permanente do Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ. Mais um ponto de apoio para o desenvolvimento do Amapá.

DESTAQUE DO SENADOR DAVI
Sobre as obras de duplicação da Rodovia Duca Serra que não param, isso só está sendo possível pelo trabalho, esforço e articulação do senador Davi com o Exército Brasileiro, que doou 42 mil metros quadrados de terreno e que está possibilitando a complementação da obra que vai melhorar a mobilidade de todos os que usam a rodovia.

PRAÇAS SEM TRATO
O período chuvoso é bom para revitalizar as praças de Macapá. Neste momento a praça símbolo, a Floriano Peixoto, no centro da cidade, está sem os cuidados que precisa e com a água completamente estagnada, mesmo em tempo de chuva. Também outras praças estão sem cuidados como a Veiga Cabral, a Barão do Rio Branco e outras da cidade.

LEVANDO TACA
O prefeito Antônio Furlan está levando taca de todos os lados, inclusive de aliados, pela demora para concluir os serviços da Rua Eliezer Levy. A situação é realmente crítica. Está muito difícil para alguém passar, a pé, de bicicleta ou conduzindo um carro sem lembrar do prefeito de Macapá.

INVERTIDO
Os técnicos da prefeitura estão cometendo um erro primário quando recomendam e insistem no asfaltamento de ruas que estão relativamente boas nesse período de chuva. Poderiam esperar para um programa prioritário de asfaltamento a partir de junho, quando tudo é mais favorável para esse lançar asfalto nas vias urbanas.

TUDO MAIS CARO
Insistir no asfaltamento durante a chuva e desafiar a sorte além de assumir prejuízos significativos devido à areia molhada, a perda de base de via, o aborrecimento da população e perda de material. Assim, tudo fica mais caro.