A ficha de filiação foi homologada pelo presidente Paulinho da Força, do Solidariedade, o partido que recebe o ex-prefeito.
O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, que estava sem partido desde agosto de 2020 quando saiu da Rede Sustentabilidade, filiou-se ao Solidariedade neste sábado (19). É com o partido que o ex-prefeito e pré-candidato vai disputar o Governo do Amapá nas eleições de 2022.
Um evento na Sede do Sindicato dos Urbanitários marcou o ato de filiação, que contou com a presença de Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade.
“Desde quando saí da Rede, eu dialoguei com vários partidos. Eu sempre quis encontrar um partido que pudesse me abrigar e fosse de centro, e o Solidariedade é um partido de centro-esquerda. Portanto, é o local que escolho, sem negar minha trajetória política na esquerda”, justificou o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís.
Segundo Clécio, o político que ele é hoje quer dialogar “tanto com a esquerda, quanto com a direita, colocando a bandeira do Amapá em primeiro lugar, acima das bandeiras partidárias”.
Com o projeto ‘Pelo Amapá inteiro’ sendo desenvolvido nos municípios, Clécio garante que agora, após a filiação, vai focar na pré-campanha.
“Vou pensar no plano de governo e no restante, é uma série de ações que iniciaremos a partir da filiação. São as questões políticas para disputar a eleição em 2022”, finalizou o pré-candidato.
O senador Davi Alcolumbre, aliado de Clécio, participou do ato de filiação. Atualmente presidente do União Brasil, o senador reforçou que as alianças buscam “colocar o Amapá em primeiro lugar”.
“Meu partido é novo, uma fusão do Democratas e PSL. Estou aqui para prestigiar a filiação do Clécio e participar desse momento decisivo. O que estamos construindo é um espírito colaborativo com nossos aliados, é uma nova caminhada”, disse Davi Alcolumbre.