A Fundação Getúlio Vargas – FGV realizou ontem o Encontro Nacional de Fundações de Direito Privado em duas vertentes: presencial e virtual. O evento começou às 9 horas da manhã e terminou às 18 horas. Tive oportunidade de participar do evento importante, atual e voltado para a gestão dessas organizações.

DOAÇÃO
Não seja surpreendido com dificuldades para que uma doação seja reconhecida. A doação deve ser feita apenas através de registro em cartório, com alteração da escritura pública. Quanto ao valor do imóvel a ser transferido é superior a 30 vezes o salário mínimo vigente no País, será preciso registrar publicamente essa doação.

FILIAÇÃO
Sem partido desde agosto de 2020, o ex-prefeito da Capital, Clécio Luís, filiou-se ao Solidariedade, partido pelo qual vai disputar o cargo de Governador do Estado do Amapá.
Clécio já esteve filiado ao PT, depois mudou-se para o Psol e, até meados de 2021 estava filiado à Rede sustentabilidade.

FORA FORASTEIRO
Desde que se aventou a possibilidade de que a atual ministra Damares venha disputar a vaga para o Senado, em 2022, que o slogan “fora forasteiro” voltou à memória dos eleitores com mais idade e, inclusive entre os mais novos. Foi basicamente esse slogan que tirou do páreo, para uma das vagas no Senado em 1994, o ex-senador Henrique Almeida e o ex-governador Gilton Garcia.

OS ELEITOS EM 1994
No pleito de 1994 foram eleitos para o Senado da República, pelo Amapá, Gilvan Borges e Bala Rocha. A investida de outro forasteiro se deve a uma ala protestante que pretende assegurar espaço na política amapaense e estão trabalhando para que Damares mude o título para Macapá e concorra à vaga do senado. As primeiras sondagens não deram certo.

DAVI ALCOLUMBRE
O senador Davi Alcolumbre continua favoritíssimo para ser o preferido da maioria do eleitorado amapaense e renovar o mandato que exerce no Senado desde 2015, quando tomou posse e chegou, em 2018, ao cargo de presidente da Casa e do Congresso Nacional ocupando, inclusive, a Presidência da República.