Serão novos delegados, agentes e oficiais que integrarão a instituição, reforçando a Segurança Pública do Amapá.
O governador Waldez Góes convocou mais 120 candidatos do concurso da Polícia Civil do Amapá para a próxima etapa do certame, o Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório – uma vez aprovados em todas as fases, eles integrarão a instituição, reforçando a Segurança Pública amapaense.
Serão 20 novos delegados, 78 agentes e 22 oficiais distribuídos pelo estado, conforme a necessidade de cada região. O governador também ressaltou os investimentos feitos na instituição com entregas dos Ciosp do Macapaba e Santana, delegacias de Crimes Cibernéticos, Polícia de Mazagão, entre outras.
Participaram do ato de convocação, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Marília Góes; os secretários de Estado da Administração, Suelem Távora; da Fazenda, Eduardo Tavares; da Segurança Pública, Cel Carlos Souza; e o delegado-geral de Polícia, Uberlândio Gomes. Delegados e agentes da Polícia Civil.

Investimentos
A estratégia faz parte da política pública Estado Forte, Povo Seguro, que, desde 2015, já destinou para o setor mais de R$290 milhões, frutos da parceria do Governo do Estado com a Bancada Federal amapaense. Entre as entregas, estão obras estratégicas, mais de 300 viaturas, armamentos, equipamentos, sistemas de rádio e comunicação.
O Governo do Amapá também vem realizando concursos públicos para ampliar o número de servidores do setor – exemplo disso são os editais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, lançados na quinta, dia 28 de maio.

Os convocados vão passar pelo TAF (Teste de Aptidão Física. (Foto: José Baia).