Esta medida e outras foram anunciadas por Waldez Góes no sábado, dia 4 de junho

O governador, Waldez Góes, anunciou a antecipação da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais para o dia 15 de junho – efetivos, comissionados e contratos.
O governador também anunciou o calendário de pagamento do funcionalismo para todo o segundo semestre de 2022. Os anúncios aconteceram no sábado, 4, nas redes sociais, e fazem parte da política de valorização do servidor, adotada pelo Governo.
De acordo com Waldez Góes, a antecipação é possível por conta de um trabalho de gestão fiscal, fruto de todo um planejamento do governo para manter o equilíbrio das contas, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Waldez ainda acrescentou que, além dos salários em dia, a organização da gestão fiscal permite a realização de concursos públicos, como o da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e a concessão de progressão para os servidores que já exercem suas atividades.
Ainda em 2022, o Estado anunciou reajuste linear de 10% e auxílio alimentação de R$500 para todos os servidores, além de corrigir o valor das diárias, padronizando o pagamento de forma igualitária.

Calendário
Junho – dia 15 (primeira parcela do 13º) e dia 30 (pagamento mensal)
Julho – dia 29
Agosto – dia 30
Setembro – dia 30
Outubro – dia 28
Novembro – dia 30
Dezembro – dia 15 (segunda parcela do 13º) e dia 30 (pagamento mensal).

Dia 15 de junho o Governo do Estado paga a 1.ª parcela do 13.º salário dos funcionários efetivos, comissionados e contratados. (Foto: José Baia/Secom).