Recentemente a Prefeitura de Macapá recebeu, em comodato, a administração do Trapiche Eliezer Levy e, por isso, será a responsável pela execução das obras (mais uma!) de restauração daquele ponto turístico abandonado. Quase 5 milhões foram destinados, em emenda parlamentar do senador Davi, para o trapiche.

UNA
A União dos Negros do Amapá, que tem um espaço no bairro do Laguinho, em Macapá, recebeu exultante a notícia de que os prédios serão recuperados e, outra vez, disponibilizado para as finalidades a que se destina. É preciso zelo ou dos diretores da UMA ou da Prefeitura de Macapá.

RESIDÊNCIA OFICIAL
Antes de 1990 todos os governadores do Amapá eram nomeados pelo presidente da República, assim se justificava a existência de uma residência para receber o governador nomeado e sua família, em regar, sempre de fora do estado. Agora, com os governadores eleitos, não se tem a justificativa de antes e precisa ser definida uma finalidade para os prédios situados em uma das mais nobres áreas da cidade.

FAZENDINHA
Ainda sem qualquer preparação para o Macapá Verão de 2022, anunciado no começo do ano pela Prefeitura de Macapá. O local ainda está sujo, sem o funcionamento dos chuveiros e com a estrutura de shows completamente sem condições. Os preços das porções de comida estão obrigando aos visitantes trazerem a “cachorrinha” de casa.

BANDA
A Banda, tradicional bloco de sujo macapaense, segundo o programa do Macapá Verão 2022 sairá pela cidade no dia 31 de julho, um domingo. Os organizadores ainda não estão com os bonecos prontos e começam a ficar preocupados.

PONTE DE AÇO
A solução que os engenheiros da Codevasf encontraram para as pontes, hoje de madeira, que estão em “petição de miséria” por toda a cidade, foi considerada muito boa pelo senador Davi e pelo presidente da Codevasf. Trinta delas serão montadas em Macapá nos próximos meses. Uma já serve de modelo e está sobre o Canal das Pedrinhas.