São 250 vagas de cadastro reserva para os cargos de auditor e fiscal. Inscrições acontecem de 4 de julho a 8 de agosto.
O governador, Waldez Góes, autorizou ontem, quinta-feira, 30, a publicação do edital do concurso da Receita Estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). São 250 vagas de cadastro reserva, sendo 100 para o cargo de auditor e 150 vagas para fiscal.
As inscrições acontecem de 4 de julho a 8 de agosto, com taxa de R$170. As provas estão previstas para setembro: sendo no dia 18 para fiscal e no dia 25 para auditor, possibilitando que os candidatos concorram a ambos os cargos. A Fundação Carlos Chagas é a banca organizadora do certame.
A primeira fase do concurso será a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. As demais etapas – exame documental; exame de saúde; e curso de formação, terão caráter eliminatório. O salário inicial para ambos os cargos é de R$ 22 mil reais.
Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Estado; são estimados mais de 3 mil vagas para 2022. Os cargos de auditor e de fiscal da Receita Estadual são para nível superior.
Em 2021, o Estado já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM/AP) e do Corpo Bombeiros (CBM). Também já foram nomeadas as comissões para os certames da Secretaria de Educação (Seed), que terá pela primeira vez o cargo de professor efetivo indígena, e de Oficiais Combatentes (CFO) da PM/AP e CBM.
O último concurso para área da Receita foi realizado em 2010.

O último concurso para a área da Receita Estadual foi realizado em 2010, também quando Waldez era governador. (Foto: Erich Macias).