O presidente da empresa viria usando de perseguição e ameaças para intimidar os empresários do transporte coletivo de Macapá.
Segundo o que está sendo apurado, a ação do dirigente da autarquia de transporte na cidade, Andrey Rêgo, que faz parte da cota de indicados pelo pelo vice-governador e candidato ao Governo, Jaime Nunes, gozando da confiança do prefeito Antônio Furlan.
Uma eminência parda, isto é, um poderoso assessor ou conselheiro que atua “nos bastidores” ou na qualidade não pública ou não oficial, o irmão do prefeito Neto Furlan, promove uma espécie de caça às bruxas no sistema de transporte coletivo de Macapá, ameaçando com as licitações consideradas fraudulentas e, por isso, barradas na justiça, além de intervenções no sistema, consideradas ilegais, como na bilhetagem que não tem previsão na legislação municipal.
Na imprensa e nas redes sociais do prefeito municipal o assunto é colocado como uma preocupação da gestão, procurando justificar principalmente para os usuários, suas investidas sobre o sistema de transporte público de Macapá, disfarçando os interesses escusos e nada republicanos do presidente da CTMac, Andrey Rego e de seus companheiros que estão na gestão da empresa.
O áudio do presidente da CTMac, revela certeza de impunidade tendo como base a timidez dos empresários do transporte coletivo urbano, reféns das defasadas regras que só favorecem o autoritarismo e um comportamento que nada tem a ver com o interesse público.
Neste tema foi levantada a possibilidade de estar havendo exigências de vantagens indevidas, especialmente às sextas-feiras, aos empresários que faz parecer que combate, buscando melhorias na oferta do serviço.
As vítimas do comportamento desajustado do diretor-presidente da CTMac estão, segundo eles, cansadas dos abusos e resolveram denunciar o diretor Andrey Rego ao Ministério Público Estadual do Amapá.

No centro dos interesses estão os ônibus de transporte coletivo de Macapá. (Foto: selesnafes.com).