A coligação Amapá para Todos conta com 7 partidos, total de 258 deputados e o maior tempo de rádio e TV
Oito candidatos pediram registro de candidatura para disputar a única vaga, pelo Estado do Amapá oferecido pelo Senado na renovação de 1/3 de seus membros na eleição do dia 2 de outubro de 2022.
A coligação “Amapá para Todos” junta 6 partidos e uma federação. Os partidos são: SOLIDARIEDADE, UNIÃO, PP, PL, PDT, REPUBLICANOS e a federação é a formada pelo PSDB/CIDADANIA, ao todo uma bancada de 259 deputados federais, mais da metade de todos os deputados da Câmara Federal e, por isso, conta com mais da metade do tempo de rádio e TV.
Estão na mesma chapa o 1.º suplente que busca a reeleição, Josiel, e o Breno que pediu registro para disputar a 2.ª suplência na chapa de Davi.
O número que estará na urna já está definido é o 444.
No aguardo do deferimento do registro da candidatura, Davi já começa a campanha de modo agressivo e se comprometendo em realizar mais pelo Amapá do que realizou nos últimos 8 anos na condição de senador, sendo inclusive, presidente do Senado e do Congresso Nacional e, presidente da República, quando veio a Macapá assinar o começo da transferência das terras da União para o Estado do Amapá.
Os candidatos que pediram o registro de candidatura para senador, 1.º e 2.º suplente no divugacandcontas.tse, em ordem alfabética:

 

São 8 candidatos na disputa por uma única vaga para o Senado. (Foto: Catraca Livre)