A Rede Amazônica ficou definida como a geradora de TV e a Diário FM como rádio
A Corregedoria Eleitoral do Amapá promoveu audiência pública com partidos e representantes de emissoras para definir o plano de mídia e a ordem de veiculação para o horário eleitoral gratuito das Eleições Gerais de 2022. O encontro aconteceu no auditório da Escola Judicial Eleitoral, na sede do TRE-AP.
Foram convocados para a audiência todos os partidos e federações inscritos ao pleito de 2022 e os representantes das emissoras de televisão e de rádio, para dar cumprimento ao que dispõe os artigos 52, da lei nº 9.504/97, e 53 da resolução do TSE nº 23.610/2019.
Durante o encontro, também foi realizado o sorteio da ordem inicial da veiculação da propaganda em rede e inserções, além da definição das emissoras de rádio e TV que serão as geradoras da propaganda em rede.
Com início no dia 26 de agosto e fim em 29 de setembro (1º turno), a propaganda eleitoral gratuita será exibida de segunda a sábado, durante 50 minutos diários (divididos em dois blocos de 25 minutos) no rádio e na TV. Também são destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 a 60 segundos, de segunda a domingo, entre 17h e 00h.
A Rede Amazônica ficou definida como a geradora de TV e Diário FM como rádio diário.

Tempo de exibição
O tempo de exibição é distribuído igualmente em 10% para todos os partidos, os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados.
Ainda na audiência, foram discutidos o formato das mídias, mapas, carta de agenciamento, entrega de forma física e os demais materiais de forma eletrônica.

A Rede Amazônica gera os programas de TV e a rádio Diário FM os programas de rádio. (Foto: Assessoria/ TRE-AP).