Já está no DivulgaCandContas o registro do pedido de renúncia do advogado Ângelo Ferreira, que pedira o registro como candidato a vice-governador na chapa de Gilvan Borges (MDB). Para substituí-lo foi indicado a bióloga Helêne Camilo (MDB) de 35 anos. Tudo isso acontece na coligação Eficiência e Trabalho.

NAS RUAS
Conforme o Calendário Eleitoral 2022, desde o dia 16 que os candidatos estão botando as campanhas nas ruas. Os que já estavam com o planejamento concluído e o cronograma pronto para ser iniciado, não perderam tempo e foram para o corpo a corpo em uma campanha que tem mais de 540 candidatos.

PRIMEIRAS IMPUGNAÇÕES
Conforme a análise dos requerimentos para registro de candidaturas avança, os primeiros problemas vão sendo enfrentados pelos candidatos que, a primeira análise, têm problemas para serem resolvidos antes do deferimento da candidatura. Nesse momento é o que prende mais atenção dos candidatos.

AZEDOU
A renúncia do Dr. Ângelo Ferreira (PROS), que havia tido a sua candidatura homologada em convenção da coligação Eficiência e Trabalho, formada pelo PROS, PODEMOS e MDB, azedou a relação e o PROS não está mais disposto a sair de mãos dadas com os seus antes aliados. MDB agiu rápido e buscou no seu quadro de filiados a bióloga Helêne Camilo, para, em chapa pura com Gilvan, ir à luta pelos cargos de governador e vice.

SUELI PINI
A desembargadora aposentada Sueli Pini (PRTB) não refrescou quando, em entrevista a uma rádio local, foi perguntada se conhecia a médica Rayssa Furlan. A candidata ao senado pelo PRTB disse que a agora sua adversária Rayssa Furlan (MDB), que também concorre à vaga no Senado disse que não conhecia e as vezes que a tinha visto ela só dançava e rebolava e concluiu dizendo que não sabe o que ela já fez.

SANTANA
Quem levou a população de Santana para as ruas da cidade, de forma literal, foram Clécio (SOLIDARIEDADE), candidato a governador do Estado, e Davi (UNIÃO). Acompanhados do prefeito de Santana, Bala Rocha, candidatos do rol de apoiamento, os dois realizaram, no sábado, 20, a maior caminhada já vista na cidade.