Dos 24 grupos pesquisados, em 21 o candidato do Solidariedade venceria o seu principal adversário.
A pesquisa de intenção de votos contratada e divulgada pela Rede Amazônica no dia 24 de agosto, manteve algumas informações longe do grande público, o que foi revelado na semana que hoje termina.
O levantamento feito entre os eleitores da Capital e de mais 8 municípios do interior, foi estratificado por quem recebe e quem não recebe benefício do Governo Federal, escolaridade, faixas de idade, raça, religião, renda e sexo.
Nessa estratificação foram apurados os resultados parciais, importantes para o conhecimento do eleitor, e que agora o Jornal Aqui Amapá disponibiliza aos seus leitores para que conheçam a realidade dos posicionamentos dos candidatos e dos próprios eleitores que já decidiram que se não votarem em um dos 6 candidatos que pediram registro, poderão votar nulos ou ainda não escolheram o seu candidato.
As eleições serão realizadas no dia 2 de outubro, em seu primeiro turno e, se houver necessidade, no dia 30 de outubro o eleitor deve voltar a votar para decidir sobre quem ocupará a principal cadeira no Palácio do Setentrião, na Avenida General Rondon.
O quadro a seguir, disponibilizado pelo JAA, mostra que o Candidato Clécio, 77, venceria em 21 dos 24 cenários; perderia em 2 e empataria no outro.
A seguir o quadro completo com os detalhes da pesquisa referida que foi registrada no TRE/AP sob o n.º AP01513/2022 e no TSE sob o n.º BR-08428/2022.

 

No total o candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade e n.º 77, obteve 43% das intenções de voto na pesquisa. (Foto: Facebook/Clécio Luis)