Na pesquisa estimulada de intenção de votos, realizada nos dias 21,22 e 23 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro, para mais e para menos, de 3%, entre os 24 grupos de eleitores selecionados na pesquisa, o candidato do Solidariedade, Clécio Luiz, n.º 77, vence em 21, perde em 2 e empata em 1.

MAIOR SOMA
A maior soma de votos apurados para o candidato Clécio (Solidariedade), n.º 77, foi no grupo do interior (nos 8 municípios do interior que foram objeto da pesquisa). Neste o candidato Clécio atingiu 48% x 29% do seu principal adversário nestas eleições. A maior diferença foi de 21 pontos percentuais, no grupo “raça: outros” (47% x 26%).

NA CAPITAL
Em Macapá a disputa pelos votos deve estar acirrada entre os dois principais candidatos ao Governo do Estado. A diferença de 2 pontos percentuais está dentro da margem de erro anunciada pela pesquisa. A voz corrente é que se permanecer a igualdade na Capital o interior decidirá em favor do candidato Clécio.

ENTRE TODOS OS GRUPOS
O candidato do Solidariedade (77), Clécio, obteve, entre todos os 24 grupos, 40 pontos percentuais ou mais em 17 grupos. Os outros 7 grupos que registraram menos de 40 pontos percentuais, em 2 levou vantagem o principal adversário e no outro, houve empate numérico entre os concorrentes.

“PASSO DE TARTARUGA”
A Prefeitura de Macapá resolveu criar mais um obstáculo para os pacientes renais crônicos que fazem Hemodiálise na Clínica Uninefro, localizada na Avenida Procópio Rola, entre H. Silva e Manoel Eudóxio. Os cadeirantes são os que mais sofrem para chegar até à Clínica. O pior é que obra segue em “passo de tartaruga” desde segunda.

LISTA DE PRESENÇA NA BANDEIRADA
Os bandeirantes e apoiadores da candidata do MDB ao Senado, Rayssa Furlan, continuam tendo que assinar a folha de presença na caminhada. Os que detêm cargo de confiança na prefeitura de Macapá estão sendo acompanhados e, em caso de insucesso na eleição de 2022, a dispensa dos faltosos é certa.