A candidata à vaga no Senado, Rayssa Furlan (MDB), da coligação Eficiência e Trabalho entrou com uma Representação Eleitoral, por propaganda irregular (material de campanha) contra o candidato Davi (União), querendo uma busca e apreensão do material que disse ser irregular, querendo compensar a busca e apreensão havida na Prefeitura de Macapá. Deu errado.

OS PEDIDOS DA CANDIDATA
Queria a candidata do MDB à vaga do Senado, pelo Amapá, que o juiz auxiliar determinasse busca e apreensão de material de campanha que estaria sendo distribuído pelo candidato Davi. O juiz, em decisão prolatada no dia 5 de setembro, não acatou a pretensão da candidata que queria a busca e apreensão para compensar o que aconteceu na prefeitura.

ÔNIBUS ESCOLARES
Os ônibus escolares, adquiridos com incentivos para desenvolver o transporte de alunos para as escolas municipais estão sendo usados, de forma descarada, para o transporte de apoiadores e especialmente “bandeirantes”, para fazer parte da “tropa da Rayssa”. O Ministério Público Eleitoral está atento.

DESFILE MILITAR
O destaque no desfile militar, além dos militares, obviamente, foram os alunos das escolas que têm administração e apoio da Polícia Militar do Amapá. Muito garbo e demonstração de empenho por parte dos alunos que declararam, publicamente, o acerto da decisão e a satisfação com o que estão fazendo na escola.

ACIDENTE FLUVIAL
Mais um. Desta feita nos barrancos que servem de porto em Santana. Uma balsa, carregada de mercadorias em geral e veículos, abalroou as pequenas embarcações que estavam em sua frente durante um procedimento de atracação. Um erro do comandante que estava no timão pode ser apontado com um dos principais motivos. Houve feridos e prejuízos materiais, principalmente para as catraias.

PASSO DE TARTARUGA
Continua muito devagar a recuperação do trecho da Avenida Procópio Rola, entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio Pereira. Um poeiral constante e por mais de duas semanas prejudicam as condições de moradia da área que está em 200 metros da via. Inadmissível não considerar o fato de estar no quarteirão uma Clínica de Hemodiálise.