A reeleição de Davi para o Senado foi resposta direta ao empenho do senador

A decisão para o governo saiu no primeiro turno, repetindo o que havia acontecido em 2006 quando Waldez Góes também ganhou no primeiro turno.
Com 53,69%, Clécio Luís, ex-vereador e ex-prefeito do município de Macapá, venceu as eleições no primeiro turno. Clécio tem como vice o economista Teles Júnior que está disposto a quebrar a maldição dos vices e sobreviver, ativamente, no cargo.
Para o Senado, Davi (União Brasil) venceu a eleição com 47,88% dos votos válidos (186.087). Foi reeleito o primeiro suplente Josiel e houve renovação na 2.ª suplência, para a qual foi eleito Breno. Os dois suplentes são do União Brasil.
A maior renovação aconteceu na Câmara Federal, quando 75% dos eleitos são para o seu primeiro mandato. Acácio Favacho e Vinícius Gurgel foram os dois que conseguiram a reeleição. Josenildo Abrantes, do PDT, foi o candidato a deputado federal mais votado, com 27.112 votos.
A Assembleia Legislativa vem renovado em menos de 50% uma vez que 14 dos atuais deputados foram eleitos. O delegado Inácio, também do PDT, foi o candidato mais votado para deputado estadual, com 14.163 votos.
A posse do governador acontece no primeiro dia do ano de 2023. Já as posses do senador, dos deputados federais e dos deputados estaduais, acontecem no primeiro dia do mês de fevereiro de 2023.
O Jornal Aqui Amapá preparou uma tabela com os principais dados dos reeleitos e eleitos.

Os nomes que preencheram as 37 vagas oferecidas nas eleições regionais de 2022.