A procissão do Círio de Nazaré foi mais uma vez demonstração de fé, respeito e amor nas multidões que se formaram em Macapá e Santana que, em procissão por terra e água, mostrou a força da fé e da confiança na aceitação e provimento dos pedidos de populares que, mesmo enfrentando o sol escaldante de outubro, foram para as ruas cumprir promessas e ajustar suas contas com os céus.

DIREITO PENAL
Nos dias 14 e 15 de outubro, sexta e sábado, será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, na Paraíba, o Encontro Nacional de Direito Penal. Na oportunidade será trabalhado como tema central “Jurisdição Penal e Novas tecnologias”. Apoios da OAB Nacional e uma realização da EBEC.

TRANSPLANTE DE RIM
O Estado do Amapá, com quase 900 mil habitantes, ainda não dispõe de um centro cirúrgico específico e equipado para transplante de rim. Os pacientes locais que já superam 600 e mais de 200 já em hemodiálise, precisam entrar na fila do transplante do SUS e realizar a operação. Por enquanto os pacientes, todos eles, têm que sair de Macapá ou outro município do Estado e viajar para outro estado para realizar o transplante.

É O QUE DÁ
O prefeito do município de Macapá entrou de corpo inteiro na campanha política das eleições regionais que nada tinham a ver com as eleições municipais. Como apresentou a esposa para concorrer ao Senado e o eleitorado não aceitou, ou preferiu outro, ainda parecia o coordenador da campanha do candidato a governador Jaime Nunes. Deu tudo errado e ainda não começou a juntar os cacos.

CACOS
Falando em “juntar os cacos” parece que o prefeito ainda não teve tempo para isso. Está preferindo “quebrar mais pratos” demitindo auxiliares diretos que exerciam cargos de confiança, continua o clima de incerteza na administração do município de Macapá. Enquanto isso a cidade continua desarrumada e a população reclamando.

ENERGIA
A CEA Equatorial, o “dia seguinte” da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, ainda continua com os velhos problemas para manter o fornecimento de energia para a população. Mesmo com as melhorias anunciadas, as quedas e interrupções continuam fazendo parte do dia a dia dos consumidores. No sábado o comércio fechou mais cedo por falta de energia.