Já está mais do que experimentado e provado que a mentira tem pouco ou nenhuma influência sobre preferência do eleitor, principalmente quando se trata de candidatos conhecidos e experimentados. Foi confirmado no final do mês passado, pelo Banco do Brasil, que a notícia sobre um vultuoso depósito no BB, levantada pelo adversário do governador Clécio, foi uma maldosa calúnia.

CORAL DO TJAP
A direção do Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá está com inscrições abertas para novas vozes. Podem participar serventuários da Justiça, colaboradores e voluntários da comunidade. O Coral do Tjap tem apresentações espetaculares no período do Natal. Se quiser se inscrever pode ir no prédio do Tjap na General Rondon.

TRANSIÇÃO
Para o governador eleito, Clécio Luís, a transição de governo vai ser tranquila sem deixar de ser muito séria e transparente. Uma equipe cuidadosamente selecionada participará do processo de tal forma a garantir que, mesmo antes da posse os colaboradores e o próprio governador tenham ciência da situação fiscal, social e de infraestrutura do Estado.

O CHORO É LIVRE
Mesmo reconhecendo que o choro é livre e pode durar muitas noites e muitos dias, a interpretação dada por importantes figuras da política que perderam as eleições de 2022 por pouco ligar para a regra do jogo e ainda enfrentaram a própria regra, buscando mudar o resultado reclamando perante o Tribunal Regional Eleitoral.

NOVA REGRA DA SOBRA
A nova regra da sobra foi inserida no Código Eleitoral pela Lei n.º 14.211, de 1.º de outubro de 2021. O art. 108 do CE informa que “estarão eleitos, entre os candidatos registrados por um partido que tenha obtido votos em número igual ou superior a 10% do quociente eleitoral (…). A regra é essa e precisa ser conhecida para ser seguida.

GOVERNADOR E A FECOMÉRCIO
O governador eleito Clécio Luís e o vice Teles Jr. participaram, na Federação do Comércio, de uma importante reunião que teve como pano de fundo a Reforma Tributária Estadual. Dois documentos da lavra dos técnicos da Fecomércio foram entregues ao novo governador.