Diretor-Presidente da Macapá Previdência é exonerada no dia seguinte à derrota

Foi exonerado, por Decreto, do cargo de Diretor-Presidente da Macapá Previdência, Giancarlo Darlã Pinon Nery, no dia 04 de outubro de 2022, não tendo tempo, o diretor-presidente, sequer para se explicar perante o “patrão”.
A exoneração foi defina no Decreto n.º 3.500/2022-PMM, com base na Lei Orgânica do Município e, segundo as fontes, sem explicação ao colaborador que entrou para participar da gestão municipal depois da desincompatibilização do seu antecessor que disputou uma das vagas na eleição de 2022.
A vassourada do prefeito também atingiu o presidente do PMN, Rafael Martins, aliado do prefeito da campanha em que perdeu tudo o que apoiou, que ainda leva outros 30 filiados do partido de Rafael.
Segundo o que se obteve de informação, desde o conhecimento do resultado da eleição que se instalou no ambiente diretivo da Prefeitura de Macapá um clima de luto, com muito choro e arrependimento.
Os funcionários estatutários estão preocupados com uma espécie de revanche que alguns auxiliares estão anunciando.

A assinatura dos decretos de exoneração começou pelo diretor-presidente da Macapá Previdência. (Foto: blog do Silvio Souza).