Durante sessão administrativa, foram apreciadas 6 petições referentes ao relatório

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, TRE-AP, se reuniu para julgar o processo administrativo relativo à apuração do pleito e totalização dos votos da eleição 2022, de relatoria do vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador João Lages. Foram apreciadas 6 petições de partidos e agremiações referentes ao relatório da Comissão de Apuração das Eleições.
Após a arguição dos advogados, o relator, desembargador João Lages, julgou improcedente todas as reclamações e aprovou o relatório da Comissão de Apuração, dando fiel cumprimento à resolução do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que dispõe do sistema eleitoral da distribuição das sobras das vagas.
O pleno do TRE-AP, por unanimidade acompanhou o voto do relator, aprovou o Relatório da Comissão de Apuração das Eleições Gerais de 2022, determinou a lavratura da Ata Geral das Eleições de 2022, da qual deverá constar os dados consignados no Resultado da Totalização, com a indicação das eleitas, dos eleitos e suplentes, e proclamou o resultado das eleições no âmbito do Estado do Amapá.
Participaram da sessão, o presidente do TRE – AP, desembargador Gilberto Pinheiro, o procurador eleitoral Pablo Luz Beltrand, os juízes eleitorais Matias Pires Neto, Rivaldo Valente, Mario Junior, Paulo Madeira, Orlando Vasconcelos, além do corregedor eleitoral João Lages. A Sessão eleitoral foi transmitida ao vivo pelo Canal do TRE-AP no YouTube.

Relatório da Comissão de Apuração foi aprovado na sua integralidade pelo Pleno do TRE-AP, com a relatoria do desembargado João Lages. (Foto: Ascom/TRE).