Foi acima das expectativas da maioria dos torcedores brasileiros a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Um time equilibrado, disposto e confiante mostrou para o torcedor capacidade de sair de um sufoco e, principalmente, a de colocar o time adversário no sufoco.

PLACAR
Mais importante que o placar, que garantiu os três pontos na classificação do grupo G da Copa do Mundo, foi a confiança que os jogadores demonstravam em campo. Foi esperar o adversário cansar (e cansou mesmo) para avançar e ganhar o jogo por 2 x 0, um placar que poderia ser bem maior.

A TORCIDA
Mais uma vez a torcida brasileiro marcou presença nas praças e nos locais preparados pelas prefeituras das cidades. Torceu, vibrou, cantou, mas não se livrou dos aproveitadores que, em arrastão, levaram o produto preferente em todas as horas – os celulares, principalmente das mulheres e adolescentes que queriam apenas torcer.

QUE CONFUSÃO
O prefeito de Macapá não imaginava que estava se metendo em uma das maiores confusões públicas da sua gestão. Na prática a população não concorda com o projeto do prefeito de emprestar 200 milhões de reais. Quem não concorda, também, são os vereadores, pelo menos da CCJ da Câmara que votaram e não aprovaram o pedido.

POSSE DO GOVERNADOR
Está confirmado para a virada do ano 2022 para 2023, nas primeiras horas da madrugada do dia primeiro de janeiro, a posse do governador Clécio Luís. O governador que sai, Waldez Góes, já concordou com a hora e vai passar a faixa para o governador que entra, logo depois da posse na Assembleia Legislativa.

MANTÉM A PROMESSA
O governador Clécio Luís mantém a promessa de campanha e, logo depois da posse, viaja para Brasília para a posse do novo presidente. Volta em seguida para começar o seu trabalho no comando do Estado e, como disse em campanha, quer estar nas primeiras horas do dia 02/01/2023 no Hospital de Clínicas Alberto Lima – Hcal, com o Gabinete.