Josiel Alcolumbre – Jornalista

É impressionante como a população reage às iniciativas que são tomadas no sentido de mostrar o estágio em que se encontra um dos setores da economia de um município que depende, muito, da aceitação popular.
Na sede do município de Santana, por exemplo, no final da semana que passou, aconteceu a 2.ª edição do programa Sabores de Santana, onde são mostrados, entre tantos pratos, os pratos típicos regionais, com uma delicadeza e uma produção que justifica o codinome de arte da cozinha santanense.
Além de prestigiada pela população, a 2.ª edição de Sabores de Santana foi um sucesso de público, renda e lazer, consolidando-se como uma necessidade que abarca a economia local e dá oportunidade para o seu desenvolvimento com a inserção de uma atividade essencial para todos.
A observação permanente do prefeito Bala Rocha e a sua empolgação são contagiantes, deixando o visitante, mesmo de outras cidades, empolgados como aqueles que puderam estar presentes e puderam sentir o sabor de parte dos pratos constantes da oferta, sabendo que tem outros igualmente saborosos.
A criatividade dos que mostraram o seu talento, juntada com a aceitação dos que experimentaram o sabor, justificam a satisfação do gestor que pode ver, e sentir, o quanto a participação dos profissionais do setor é qualificada e como geram emprego, renda e qualidade de vida.
Os frequentadores desta edição do Sabores Santana saíram reclamando de uma coisa: o tempo curto de duração da edição. Os talentosos masterchefs, entretanto, afirmam que o sabor e o compromisso continuam nos restaurantes e cantinas da cidade.