A escola tem capacidade para atender a todas as séries da educação básica. Investimento ficou em torno de R$6 milhões.

Na quinta-feira, 23, o Governo do Amapá inaugurou a Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques, no Conjunto Habitacional Miracema, localizado às margens da Rodovia Norte – Sul.
O nome da instituição de ensino homenageia o professor da rede pública vítima da covid-19, em 2021. Saiba mais sobre ele aqui.
Antes, na segunda, 21, o governador do Estado entregou a creche do residencial para a Prefeitura de Macapá. O governador ressaltou que os novos aparelhos representam oportunidades e cidadania para a população do Miracema.
A escola foi construída levando em consideração as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 12 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, auditório, sala para o grêmio estudantil, quadra poliesportiva, banheiros adaptados, vestiários, salas administrativas, refeitório, cozinha, despensa e bicicletário.
Os ambientes já estão climatizados.
O investimento do governo na obra ultrapassa R$6 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, e do Tesouro Estadual.
O Conjunto Habitacional Miracema está localizado nas margens da Rodovia Norte-Sul, sendo um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado.

A escola foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE. (Foto: Eich Macias, Vandy Ribeiro e José Baia).