O senador Davi Alcolumbre (União/AP) acaba de anunciar a assinatura da Ordem de Serviço para os serviços de asfaltamento de ruas e avenidas dos bairros Novo Horizonte e Renascer: Disse o senador: “É com muito orgulho que anuncio essa nova vitória para o Amapá, mais uma obra de pavimentação está a caminho para melhorar ruas e avenidas dos bairros Novo Horizonte e Renascer”.

ESCOLA NO INFRAERO
Os alunos da Escola Municipal Josefa Aires, no bairro Infraero I, estão sem aula há mais de mês, desde quando a escola entrou em processo de reforma. Sem previsão para terminar os serviços contratados, a secretária da Secretaria Municipal de Educação do Município de Macapá, segue sendo pressionada pelos alunos e pais de alunos.

ALUNOS CONVOCADOS
No sábado, dia 26, os alunos foram convocados para uma avaliação de leitura e ficaram no pátio da escola enquanto entravam na sala da Coordenação, uma por vez, para fazer a avaliação. Enquanto perdura a incerteza pela volta à regularidade das aulas, as crianças que ali estudam ficam prejudicadas

ALERTA
Estão desembarcando nos aeroportos de Belém, Manaus, Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho e Macapá pessoas interessadas em registrar organizações não governamental com o objetivo de permanecer na região e, assim, conhecer e explorar a floresta e o subsolo amazônicos. Estão sendo incentivados por alguns dos governos de estados amazônicos.

BARÃO DO RIO BRANCO
As escolas locais e as administrações escolares, bem como os agentes públicos da Secretaria de Cultura do Estado e do Município não valorizaram o importante registro histórico ocorrido no dia 1.º de dezembro, a publicação do Laudo Suíço, que teve como protagonista o Barão do Rio Branco – José Maria da Silva Paranhos Júnior.

LAUDO SUÍÇO
O Laudo Suíço foi a sentença dada em favor do Brasil, na disputa entre Brasil e França, por uma área do atual Estado do Amapá que fica entre os rios Oiapoque e Araguari, conhecida como questão do Amapá ou do Contestado. Esta questão se arrastava desde a época em que o Brasil era uma colônia de Portugal.

MARCOS EM MACAPÁ
Em Macapá, como outros municípios do Estado, principalmente os que ficam além do Araguari como: Tartarugalzinho, Pracuuba, Amapá, Calçoene e Oiapoque, homenageiam Barão do Rio Branco em praças, escolas, vias urbanas. Não fosse a boa defesa e o apoio internacional, os municípios citados comporiam a Guiana Francesa.