Waldez avaliou a cerimônia de diplomação como um exemplo democrático como manda a Carta Magna.
O governador Waldez Góes participou da cerimônia que diplomou 37 eleitos e 17 suplentes que ficam na expectativa de substitui os titulares em qualquer falta ou impedimento. A cerimônia aconteceu no auditório da 10.ª Zona Eleitoral de Macapá, na Zona Norte da cidade que estava completamente lotado.
Foram Diplomados, os 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e suplentes, governador e vice, e senador da República eleitos agora estão aptos a tomar posse dos cargos em 1º janeiro de 2023.
A diplomação organizada pela Justiça Eleitoral marca o fim do processo eleitoral de 2022, após o vencimento dos prazos de questionamento e processamento do resultado da votação.
O governador Waldez ressaltou que a diplomação representa a celebração do sistema democrático e a decisão livre e soberana do povo do Amapá.
Disse ainda: “Vamos entregar à próxima gestão um estado bem melhor e um governo bem mais organizado do que o que assumimos em 2015. Tenho certeza que pela experiência de Clécio e Teles não teremos problemas de solução de continuidade em nenhuma política pública e com amplo espaço para implementar as que foram defendidas no debate público do processo eleitoral”.
O governador eleito pelo Amapá, Clécio Luís, frisou que seu governo será para todos e destacou a importância histórica do trabalho da gestão que fina, dizendo: “Waldez deixa um grande legado de trabalho e de forma responsável tomou a decisão de governar até o último dia de mandato, tocando e entregando obras e coordenando projetos que junto com a bancada federal foram viabilizados para nosso estado. Teles Júnior (vice-governador eleito]) e eu vamos dar continuidade a todas as boas sementes plantadas pela gestão que nos antecede e entregar as obras que estão em curso fazendo o reconhecimento devido”.
O senador reeleito, Davi Alcolumbre, frisou que o Amapá tem conquistado o reconhecimento no cenário nacional com trabalho constante em busca do desenvolvimento, afirmando que “Renovo o compromisso de servir ao meu estado, lutar e defender o povo com a mesma coragem, honra e dedicação inabaláveis diante de qualquer obstáculo”.

Na foto: Clécio, o governador diplomado; Waldez o governador que encerra o mandato; e Davi o senador que foi reeleito. (Foto: Marcio Pinheiro/Secom-GEA).