As duas estruturas estão em fase de conclusão e, juntas, irão atender 790 famílias com novas moradias na zona sul da Capital.
O Governo do Amapá publicou, no Diário Oficial do Estado, as relações de candidatos selecionados para os sorteios da definição dos imóveis dos Conjuntos Habitacionais PAC Congós e PAC Aturiá — ambos estão em fase de conclusão de obras, na zona sul de Macapá.
A seleção dos beneficiários é feita com base nos critérios de caráter nacional, após estudo técnico social realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
As relações dos selecionados para o sorteio poderão ser consultadas nos endereços: https://seadantigo.portal.ap.gov.br/diario/DOEn7815.pdf?ts=22122314 e https://seadantigo.portal.ap.gov.br/diario/DOEn7816.pdf?ts=22122314

PAC Congós
O sorteio das 278 unidades habitacionais está programado para o dia 28 de dezembro, quarta-feira, com horário e local a serem divulgados. Após o sorteio, a lista dos candidatos, já com a definição do imóvel, será divulgada no Diário Oficial do Estado e fixada em mural na Secretaria de Infraestrutura.

PAC Aturiá
O dia e horário do sorteio das 512 unidades habitacionais serão informados pelo Governo do Amapá. Após o sorteio, a lista dos candidatos, já com a definição do imóvel, será divulgada também no Diário Oficial do Estado e fixada em mural na Secretaria de Infraestrutura.
Os contemplados são atendidos por meio de demanda dirigida de famílias retiradas de extensão do muro de arrimo do bairro Aturiá.
Os investimentos na construção dos habitacionais são de R$ 69,5 milhões — a contrapartida do Governo do Amapá chega a quase 70% do valor total investido no Conjunto Congós e de 53% no Conjunto Aturiá.

Os conjuntos habitacionais do Congós e Aturiá irão atender a 3.700 moradores. (Foto: Erich Macias – Secom/GEA).