Michel Harb tomou posse, como presidente para o biênio 2023/2024. Com ele tomaram posse o 1.º e o 2.º vice-presidente.

A foto das autoridades que constituíram a mesa dos trabalhos da posse do presidente do TCE. (Foto: Ascom/TCE).

A solenidade foi concorrida e contou com a presenças do Governador do Estado, de representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, dos demais conselheiros e outras autoridades.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo governador do Amapá, Clécio Luís Vilhena; senador Davi Alcolumbre; deputado Jack JK, que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa; desembargador Adão Carvalho, que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Rommel Araújo; o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Cezar Miola; presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), conselheiro Joaquim de Castro Neto; prefeito do Município de Amapá e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), Carlos Duarte Sampaio.

Durante o discurso de posse, o presidente do TCE/AP ressaltou: “Estamos indo para um novo mandato, renovando a esperança, a força de vontade e reafirmar o compromisso de presidir o TCE/AP. A nossa gestão terá um papel preventivo e de acompanhamento, para termos a melhor aplicação dos recursos públicos, visando a melhoria da qualidade de vida da população e fazer do Amapá um Estado mais justo para todos”, disse o conselheiro Michel Houat Harb.

Sobre o TCE/AP

O TCE fiscaliza o uso de recursos públicos em todas as esferas de poder do Estado e nos 16 municípios amapaenses. O objetivo é assegurar que o erário seja bem aplicado, evitando irregularidades como fraudes, desvios, desperdício e atos de corrupção.