O presidente do diretório estadual e líder do União Brasil no Senado, senador Davi, esteve reunido deputados estaduais eleitos para o cargo de deputado estadual no Amapá com o objetivo de deliberar sobre o apoio à candidatura da deputada Alliny Serrão, do União Brasil, ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amapá.

APOIAMENTO

A deputada teve seu nome aprovado, por unanimidade no União Brasil do Amapá, com o apoio dos deputados Roberto Góes e Hildegard Gurgel. Participaram da reunião, além dos deputados do UB/AP e que declararam apoio à deputada Alliny Serrão, os deputados: Fabrício Furlan (Rede), Diogo Sênior (MDB), Edna Auzier (PSD), Jaime Perez (PTB), Jory Oeiras (PP), Errinelson Pimentel (PL) e Rayfran Beirão (Pros).

CARNAVAL 2023

Com os desfiles das escolas de samba confirmados para os dias 18 e 19 de fevereiro (sábado e domingo), o Governo e o senador Davi completaram os repasses para que a retomada do Carnaval em Macapá seja em grande estilo. Foram repassados R$ 5,5 milhões de reais para as entidades do Carnaval e mais R$ 2,00 milhões para a recuperação do Sambódromo.

BLOCOS & A BANDA

Além das escolas de samba também receberam financiamento, a fundo perdido, para a realização do carnaval na Capital, blocos, bailes, circuitos, carnaval de bairros e carnaval de salão. Com essas providências o Governo do Amapá espera que o Carnaval de 2023 marque a retomada vitoriosa do carnaval amapaense.

DAVI & VICE-PRESIDENTE

Aconteceu na quarta-feira o encontro entre o senador Davi e o vice-presidente da República, Geraldo Alkimin, realizaram em Brasília. O senador amapaense destacou a prioridade que tem com os interesses do Brasil e do Amapá e garantiu que não medirá esforços para que tudo seja feito em um ambiente transparente e democrático.

ZERA FILA

O Governo do Amapá deu início na terça-feira, dia 24/01, ao Programa Zera Fila, que fará, entre 25 de janeiro e 28 de fevereiro, 140 cirurgias ortopédicas a mais do que já é feito no Hospital de Emergências (HE) de Macapá e no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal). Até 28 de fevereiro pretende, o Governo, alcançar a marca de 400 cirurgias.