A unidade de saúde vai atender crianças e adolescentes de 0 a 14 anos e conta com 45 leitos.

O Instituto Macapaense de Pediatria – IMPE é um projeto que conta com a participação direta do Senador Davi (União Brasil/AP) e da Bancada Federal do Amapá, em Brasília, que destinaram R$ 14,2 milhões para tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade.

Há muito que a população sente falta de uma unidade de saúde com esta referência e que se destina a atender crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, sendo, por isso, considerado um investimento no futuro, dando melhores condições de atendimento desse público de mais de 100 mil pessoas.

A obra, que está na fase de conclusão, está sendo construída na Rodovia BR-210, lado direito para quem se dirige à Zona Norte, no mesmo local onde funcionou a subprefeitura da Zona Norte.

O município de Macapá é o responsável pela construção. Os recursos foram, originalmente, alocados para a construção de um centro para tratamento da Covid-19, entretanto, com o arrefecimento da pandemia, o foco foi mudado para a construção de um ambiente de tratamento de pacientes da faixa etária entre 0 e 14 anos, Instituto Macapaense de Pediatria, depois da anuência dos técnicos da Caixa Econômica Federal, por ser o agente financeiro.

Com 80% das obras do prédio do Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE) concluídos é esperado para este semestre a entrega da obra. (Foto: Facebook).

O atendimento do IMPE será de urgência e emergência, de pequena, média e alta complexidade, sem internação.