O ex-governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), 61 anos, assumiu o cargo de ministro do Desenvolvimento e Integração Regional do governo Lula (PT). O anúncio foi feito pelo novo presidente na 5ª feira (29/12). Waldez Góes foi indicado para o cargo pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Waldez licenciou-se do PDT.

A POSSE
A solenidade de posse foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado que recebeu os empossandos, familiares e convidados. O evento posse aconteceu nos primeiros minutos do dia 1.º de janeiro de 2023.

OS VOTOS
Clécio Luís (Solidariedade), 50 anos de idade e Antônio Teles Júnior (PDT), 39 anos de idade, foram eleitos no dia 2 de outubro, em primeiro turno de votação, obtendo 53,69% dos votos válidos que representou 222.168 votos válidos, isto é, descontados os votos em branco e os votos nulos.

TIME BASE
O governador Clécio Luís (Solidariedade) já tem o time base para começar a gestão dos interesses da população e do Governo do Estado do Amapá, entretanto, ao que parece ainda estão faltando definições para alguns dos importantes cargos da gestão do governo estadual como: a Representação em Brasília, Secretaria de Estado da Administração entre outros.

A IMPRESSÃO
O governador que tomou posse considera o apoio dos aliados decisivos, muito embora destaque que o apoio do senador Davi Alcolumbre e do União Brasil foi ainda mais decisivo para a vitória no 1.º turno de votação nas eleições de 2022.

AS PROMESSAS
Com relação às promessas de campanha que constam do Plano de Governo depositado na Justiça Eleitoral, afirma que não esqueceu nenhuma delas e o objetivo é honrar as promessas.