Josiel Alcolumbre – Jornalista

Hoje o Sambódromo, no bairro Zerão, estará iluminado não só com o led recentemente instalado, mas com as luzes próprias do mundo do Carnaval, desta vez representado pelas escolas de samba e pelos aficionados que estão ávidos por ver a sua escola se apresentando para o exigente corpo de jurados que estará distribuído, estrategicamente, por todos o espaço do desfile.

É emocionante acompanhar a apresentação de cada escola de samba. Este ano, com um dia de antecipação com relação aos outros anos, quando os desfiles, foram realizados no sábado e domingo de Carnaval, será realizado na sexta e no sábado. Não se trata de uma experiência, mas uma adequação aos interesses dos organizadores e patrocinadores do grande evento.

O Sebrae/AP instalou, no ambiente da Central do Carnaval, um ponto avançado de sua estratégia e que está permitindo a todos os empreendedores que estarão trabalhando realizando serviços de atendimento aos espectadores e para aqueles que estarão em outras atividades na área de influência onde acontece o espetáculo.

A medida adotada pela Diretoria, com apoio do Conselho Deliberativo da instituição Sebrae no Estado do Amapá, demonstra ser acertada considerando o volume esperado de atendimentos e as orientações que são repassados, todos os dias, àqueles trabalhadores que se movimentam exercendo a atividade empresarial.

Está sendo esperado, para os dois dias, um público em torno de 40 mil pessoas, considerando o apelo social que o desfile das escolas de samba desperta na população e as surpresas que as escolas de sambem reservam para constar do espetáculo de cada uma.

O investimento feito pelo Governo e pelo mandato do senador Davi é a prova da confiança e, principalmente, da nova fase que o Estado do Amapá experimenta desde o dia 2 de outubro.