Josiel Alcolumbre – Jornalista

Não é fácil, no Congresso Brasileiro, a consolidação de uma liderança ou a identificação de um líder. A reeleição do senador amapaense, Davi Alcolumbre, do União Brasil, é uma dessas raras constatações.

Homem aplicado, ativo, com posição e rumos definidos sempre será chamado para formar no pelotão de frente de um dos Poderes mais influentes da República. A população e a imprensa brasileira já veem o senador Davi com respeito, consideração e líder de grande influência entre os seus pares e com aqueles com os quais sempre mantêm a intensa troca de ideias.

Os amapaenses estão, certamente, satisfeitos com o seu desempenho e considerando que valeu a pena investir, com voto, no talento político do Davi.

Reeleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, um dos cargos mais cobiçados do Poder Legislativo, sabe que vai dar a palavra e a redação final para propostas que são importantes para o povo brasileiro, tendo que coordenar a participação, livre e democrática, de outros 53 senadores e sanadores da comissão, que vão vê-lo sob o manto da liderança, do respeito e certeza de dar, quando necessário, a melhor solução para as questões que lhes forem submetidas.

Davi, hoje, é orgulho para todos os amapaenses pelo seu desempenho, sua ousadia e sua firmeza.

As recentes e não tão recentes conquistas para o Estado do Amapá têm revelado o seu lado prático, difícil de ser identificado naqueles que são importantes agentes políticos, mas o senador Davi fez o inverso, veio da prática para a liderança pessoal, partidária e política.