O conjunto de 100 lojas que vai modificar a orla de Santana será construído com recursos adquiridos pelo sanador Davi.

Os prédios antigos foram derrubados para a execução de outros. (Foto: Assessoria do Senador Davi).

 

A Prefeitura de Santana iniciou na quarta-feira, 01/03, a obra do Orla Center, um complexo comercial que terá um conjunto de 100 lojas, que conta com recursos negociados pelo Senador Davi Alcolumbre.

Nesta primeira fase, aconteceu a demolição do antigo prédio da prefeitura, localizado na área portuária, onde será construído o que representa a primeira etapa do Projeto Orla.

Esta é apenas a primeira de um conjunto de obras que compõem o projeto de reurbanização do setor comercial e portuário de Santana.

O prefeito Bala Rocha assim se manifestou sobre o momento: “Estamos dando o pontapé inicial deste tão sonhado projeto, com a construção do primeiro complexo que é o Orla Center, um prédio de dois andares para abrigar parte dos comerciantes que estão na beira do rio, permitindo que a gente execute as próximas etapas do Projeto Orla que o senador Davi abraçou com todo carinho”.

O projeto visa reurbanizar cerca de 41.000 m² do setor comercial e portuário do município, além de revitalizar 200 m da orla, entre o Terminal Pesqueiro e o Porto do Grego.

A área que abrange o setor comercial e portuário, atualmente ocupado de forma desordenada, oferecerá um centro comercial e uma edificação para secos e molhados.