Os desembargadores Mário Mazureck e Jaime Ferreira assumiram, respectivamente a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça.

O desembargador Adão Carvalho assume pela primeira vez o cargo de Presidente do TJAP (Foto: Kit Nascimento – Ascom/TJAP).

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na sexta-feira, 03/03, a noite a Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, para o biênio 2023/2025.

Os desembargadores Adão Carvalho, Mário Mazureck e Jayme Ferreira, que foram eleitos no final de 2022, assumiram, respectivamente, os cargos de Presidente, Vice- Presidente e Corregedor-Geral de Justiça do TJAP.

A solenidade de posse dos novos mandatários aconteceu no auditório do prédio da 10.ª Zona Eleitoral de Macapá, na Zona Norte da Capital do Amapá.

Em seu discurso de avaliação e despedida, o desembargador que deixava o cargo de Presidente do TJAP, Rommel Araújo, falou de sua caminhada como presidente, valorizou a disponibilização de Emendas Parlamentares, o que possibilitou a realização de projetos necessários e que foram executados. Agradeceu a equipe que possibilitou melhorar o atendimento aos jurisdicionados, mesmo na pandemia, e metaforizou dizendo “Quando se caminha, um pé fica no chão para dar segurança enquanto o outro vai ao ar em busca de novos horizontes e de sonhos”. Ao final desejou boa sorte aos novos dirigentes.

Em seu discurso de posse o desembargador Adão Carvalho destacou a prevalência do Estado Democrático de Direito e a coesão entre os Poderes Executivo Legislativo e Judiciário, ajustada e em harmonia para garantir a prevalência da Democracia.

A mesa de honra foi composta pelos membros da corte, pelo Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; pelo governador do Estado do Amapá, Clécio Luís Vilhena; pelo senador da República Lucas Barreto; pelo deputado estadual Jesus Pontes; Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei; o Defensor-Público-Geral do Estado do Amapá, José Rodrigues; e o presidente da OAB/AP, Auriney Brito.

A convite do presidente que saía, o desembargador Rommel Araújo, integrou a mesa dos trabalhos o presidente emérito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador aposentado Dôglas Evangelista Ramos.