Jornalista Josiel Alcolumbre

Uma semana cheia de motivos para se ter certeza no desenvolvimento do Estado do Amapá e na participação feminina nesse desenvolvimento.

Quis o destino que no dia 8 de março, quarta-feira, Dia Internacional da Mulher fosse também marcado pela eleição ou reeleição do senador Davi Alcolumbre, do União Brasil para presidente de uma das comissões permanentes mais importantes do Senado da República, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Enquanto em Brasília Davi Alcolumbre era eleito para presidente da CCJ, aqui em Macapá se anunciava o Seminário Mulheres Protagonistas com o objetivo de transmitir conhecimentos e estratégias empresariais àquelas que podem contribuir para o crescimento pessoal e profissional das empreendedoras amapaenses.

Trata-se de um evento (Seminário Mulheres Protagonistas) que traz exemplos modernizadores, decisões inovadoras e aprimoramento das empresárias, através da demonstração de experiências testadas e que são hoje sucesso de organização, produtividade e renda.

Programado para ser realizado no dia 23 de março, o Seminário Mulheres Empreendedoras foi detalhado durante a demonstração do Projeto Sebrae Delas, um daqueles eventos que são suporte para a inovação e a atualização tecnológica das empresas e dos mercados.

Tanto no ambiente do Sebrae/AP, como entre os empresários e empresárias, há uma expectativa pelo “Mulheres Protagonistas”, um evento que será transformado em instrumento de motivação e conhecimento, neste momento em que o Governo do Estado está buscado a paridade entre os seus auxiliares.

Um novo tempo, para um novo governo, um novo Sebrae/AP e muitos novos e novas empreendedores e empreendedoras.