Jurandil Juarez, presidente da Agência Amapá, Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho do Sebrae, Teles Júnior, vice-governador, agentes públicos e da iniciativa privada presenciaram o sorteio.

Na última sexta-feira, 31/03, a Agência Amapá e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) realizaram o sorteio dos 100 vales-compras da promoção “É do Amapá é da Nossa Gente”.

Entre os vencedores, estão pessoas das cidades de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e Afuá, no Pará. Cada ganhador vai receber o vale compra no valor de R$ 1 mil.

A campanha iniciada em dezembro de 2022 tinha o objetivo de incentivar as vendas de produtos certificados com o Selo Amapá, criado pelo Governo do Estado, para atestar ao consumir que o produto é originalmente tucuju e que a produção respeita o controle de qualidade e as leis ambientais e trabalhistas.

Os presidentes da Agência Amapá e do Conselho Deliberativo do Sebrae, e o vice-governador, com autoridades do Governo e da iniciativa privada, participaram do evento (Foto: Aog Rocha/GEA).

Para participar da promoção, os consumidores deveriam adquirir, no mínimo, dois produtos certificados, o que aqueceu as vendas em 35 unidades de venda como: supermercados, atacadões, mercantis e miniboxs de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho. Até o fim da campanha, cerca de 100 mil cupons foram preenchidos.

A organização do evento vai entrar em contato com os ganhadores para entrega dos vales-compra da promoção.

De acordo com a presidente da Amaps, Antônia Sullyvan, a iniciativa foi importante para incentivar os produtores e aquecer as vendas no comércio.

A presidente da Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) destacou que “a promoção alavancou tanto as vendas que houve estabelecimento que ficou sem produto nas prateleiras e isso é muito positivo. O setor produtivo reconhece esse olhar sensível em não só valorizar os produtos amapaenses, como também, criar ações de fortalecimento da produção local”.

Para o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, o resultado positivo da promoção só foi possível porque todos os envolvidos se empenharam, afirmando que “o sucesso dessa iniciativa se deve à união de forças, do Estado que incentiva, do produtor e do comércio, que oportunizam a exposição desses produtos e também, o consumidor que tem entendido, cada vez mais, a importância de dar preferência à produção local na hora da compra”.