Funcionários da Prefeitura Municipal de Macapá estão de volta à lagoa de estabilização do Canal das Pedrinhas, às proximidades da parte urbana da Rodovia Josmar Pinto (antiga JK), devido à obstrução de toda a área de 10 mil metros quadrados estar tomada por mato, tornando ineficaz para a sua finalidade – evitar cheias.

ESPELHO D’ÁGUA

Projetada parar ter duas funções urbanas, uma de contenção das águas da chuva quando de precipitação acima de 30 cm e, outra, de ser um espelho d’água para amenizar a alta temperatura que se forma naquela região da cidade devido ao aglomerado de habitações que estão construídas naquela área de influência de calor e ventos.

CARTÃO DE VISITA

A frente da cidade de Macapá, na região que tem o trapiche Eliezer Levy como fator de referência para a população residente e os visitantes, está tomada por interdições decorrente de tapumes que, além de provocar restrições para todos, ainda deixa o que já foi o lugar bonito, como um lugar feito. Um cartão de visita rasgado. Pode?

MARCHA À RÉ

A cidade de Macapá, capital do Amapá, que já foi considerada a Cidade Joia da Amazônia e não faz tempo, está andando no modo marcha à ré prejudicando os projetos de longo prazo e, com o aumento da população, diminuindo a já precária qualidade de vida da população. Nada de moderno, duradouro ou marcante nota-se na cidade.

INTERIOR

Dirigentes dos municípios do interior do Estado estão sabendo aproveitar muito melhor aos apoios que vêm recebendo da Bancada Federal do Estado, transformando a cidade e melhorando a qualidade de vida da população. Precisam ainda trabalhar em conjunto, no sentido da melhoria das estradas municipais.

TEATRO DAS BACABEIRAS

O Teatro das Bacabeiras, no centro da Capital, continua fechado, sem atividades, desafinado os dirigentes e interessados por cultura citadina. Entende-se que nada justifica a situação a que foi levado a principal casa de espetáculos de Macapá. Não adianta se falar em cultura, sem cuidar do principal símbolo da cultura local.

DIA DO AMIGO

No Brasil, apesar de não ser instituído por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios. Mas há outras datas para celebrar a Amizade. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem à lua. São muitas datas e um único objetivo: celebrar a amizade!