A solenidade marcou o encerramento de mais uma turma do Empretec, um programa com metodologia da ONU.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre participou, no sábado dia 22, do encerramento de mais uma turma do Empretec, um dos principais programas de formação de empreendedores de todo o mundo.

Em síntese, o Empretec é um seminário imersivo de alta performance, cuja metodologia foi elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Ele está presente em 34 países e, no Brasil, somente o Sebrae detém autorização para implementá-lo.

Durante o Empretec a proposta é de que você encare seus medos, enfrentando suas limitações, despertando para oportunidades e fortalecimento de suas habilidades empresariais.

O Empretec é baseado no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. A atitude individual do empreendedor é fundamental.

Ao longo do treinamento, o participante estuda as principais características essenciais do comportamento empreendedor e promove a revisão de conceitos e atitudes, preparando-se para o mercado e para a vida.

São 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso deve atuar, tendo como parâmetros 10 características comportamentais, como: 01 – busca de oportunidade e iniciativa; 02 – persistência; 03 – correr riscos calculados; 04 – exigência de qualidade e eficiência; 05 – comprometimento; 06 – busca de informações; 07 – estabelecimento de metas; 08 – planejamento e monitoramento sistemáticos; 09 – persuasão e rede de contatos; 10 – independência e autoconfiança.

Para participar

Para participar do Empretec 2023 você deverá preencher uma ficha de inscrição fornecida pelo próprio Sebrae no Amapá. Em seguida, será agendada uma entrevista, composta de perguntas sobre situações do seu cotidiano. Não é de caráter psicológico. É sigilosa, faz parte da metodologia do treinamento e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Isso vai auxiliar o Sebrae nas orientações para o grupo de pessoas selecionadas.

Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não para participar do Empretec e pode, então, se matricular para iniciar o Treinamento, mediante o pagamento.

O investimento pode ser pago em até 10 vezes sem juros, no cartão.

A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos. O resultado da entrevista serve como instrumento de trabalho para o participante e para a equipe que conduzirá as atividades durante o seminário.