O jornalista e radialista, inclusive esportivo, Fran Tavares, faleceu durante a tarde de quarta-feira, dia 10 de março. Fran Tavares (Francisco Ubaiara Tavares) foi repórter e narrador esportivo com raro talento, compondo a modernidade da narração desde os anos 80 e 90. Foi repórter da TV Amapá e narrador de, praticamente, de todos os prefixos locais.

IMPORTÂNCIA

Fran Tavares foi de especial importância para o rádio esportivo local, tendo breves passagens pela telinha e sempre comentava que o melhor mesmo, para ele, era o rádio e as emoções vividas nas cabines de narração do Estádio Glicério Marques ou do Estádio Milton de Souza Correa.

PRIMEIRA NARRAÇÃO

A primeira oportunidade aconteceu em um jogo realizado no Estádio Augusto Antunes, em Santana, em uma partida pelo campeonato amador local, organizado pela FAD. A equipe tinha como narrador titular o Sebastião Balieiro. A oportunidade foi dada por Rodolfo Juarez, chefe da equipe e comentarista principal.

ÚNICO

No momento, na esfera da narração esportiva, não tem substituto considerando a forma e a clareza com que se comunicava com os seus ouvintes. Atualmente ele nos emprestava seu talento atuando na Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), em um local que certamente ele se sentia em casa, no nosso Estádio Zerão.

ÁGUA

O fornecimento de água tratada para a população de Macapá está mostrando as suas dificuldades para a empresa que assumiu a concessão de distribuição. Os tubos precisam ser trocados e os medidores precisam ser modernizados. Dá trabalho e transtorno, mas precisa ser feito.

RAZÃO

Com razão está a administração da concessionaria de distribuição de água tratada, em Macapá, quando aprova um plano de recuperação de linha, considerando que de nada adianta ter uma tomada d’água recuperada e uma estação de tratamento funcionando adequadamente. A linha enterrada também é importante.