Da reunião primeira participaram o governador Clécio Luís, o ministro Waldez Góes e os parlamentares amapaenses.

Aconteceu esta semana, em Brasília, a primeira reunião da bancada federal amapaense sob a liderança do senador Davi (União/AP) e contou as ilustres presenças do governador do Estado, Clécio Luís, e do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Na oportunidade foram tratados diversos assuntos para o avanço do desenvolvimento do Estado do Amapá, entre os quais a emergência no sistema de saúde do Estado, decretado pelo governador, no início da semana e os projetos de exploração de petróleo e gás na costa do Amapá.

Sobre a decisão do Ibama de não dar licença para exploração de petróleo e gás na costa do Amapá, Davi reage com firmeza. (Foto: CCJ/Senado).

 Cem milhões

O senador Davi teve a oportunidade de anunciar, em primeira mão para o governador, o ministro, e os parlamentares a dotação de 100 milhões de Reais para reforçar o orçamento da saúde pública no Estado.

Esses recursos são considerados de extrema importância, especialmente neste momento, quando vige no Estado a emergência na saúde pública devido o surto da síndrome gripal e respiratória.

Desde o mandato passado que deixamos claro que o nosso mandato prioriza a saúde pública. Eventos como a construção do Hospital Universitário (HU) de reformas e construções de UPAs em vários municípios, negociação com o exército brasileiro para a liberação da área urbana, atrás do Hospital de Emergência entre outros, mostram e comprovam essa prioridade.

Tem outra coisa: é seguro trabalhar ao lado do governador Clécio Luís pela seriedade com que trata tudo o que ficam definido nas várias reuniões que foram realizadas durante o período em que está à frente do Executivo Amapaense.

Está em elaboração uma carta que indicará as ações prioritárias, cuidadosamente selecionadas pela bancada federal e o Governo do Estado, com o objetivo de otimizar os recursos e atender às necessidades mais urgentes do povo amapaense.