Josiel Alcolumbre – Jornalista

É impressionante a visão que o senador Davi tem mostrado em relação a ações próprias de executivos públicos. Davi é senador da República e tem conseguido convencer autoridades dos ministérios a aprovar projetos de fundamental interesse para o Estado do Amapá e para o município de Macapá, especialmente.

Desde o ano passado que o senador se empenha pela aprovação do projeto e a liberação dos recursos necessários para a construção da ponte Sérgio Arruda, principal gargalo do sistema viário que possibilita o ir e vir dos moradores da Zona Norte que se deslocam para a Zona Sul de Macapá e vice-versa.

Por isso é importante destacar o seu desempenho com relação à aprovação do projeto e à liberação dos recursos para a construção da nova ponte Sérgio Arruda, seja na urbanização do entorno, seja a região de influência do Canal do Jandiá, seja na região de influência da Rua Mato Grosso.

Se trata de um projeto complexo na sua justificativa, uma vez que implica na necessária retirada da ponte atual para substituí-la por outra.

O senador Davi não mediu esforços e dedicou-se em apoiar o deputado federal Vinícius Gurgel, que destinou R$ 10 milhões de suas emendas parlamentares individuais, para a construção da ponte.

Como o projeto custava um pouco mais devido à necessária urbanização da região do entorno da ponte Sérgio Arruda, o senador teve que pleitear aumento no total do valor do projeto e conseguiu, através do mandato, alocar mais R$ 5,0 milhões, o suficiente para completar o custo estimado para o projeto na sua integralidade.

Desde sábado a empresa responsável pela construção da nova ponte começou os serviços de execução da obra, garantindo às autoridades do município de Macapá, o responsável pela construção da ponte, que no final deste ano, a entrega da obra da ponte será realizada.

A parte técnica da Prefeitura de Macapá concordou e garantiu que vai fazer de tudo para que a fiscalização seja objetiva e a empresa eficiente no cumprimento do cronograma de construção conforme apresentado pela contratada à contratante.