O tenente Coronel Orielson Pantoja terminou o Curso de Especialização em Proteção Contra Incêndio.

O Tenente Coronel Orielson Pantoja, Diretor da Diretoria Contra Incêndio e Pânico (DISCIP) do CBM do Amapá, concluiu no último domingo o Curso de Especialização em Proteção Contra Incêndio (CEPI), que teve duração de 3 meses e ocorreu em João Pessoa, na Paraíba.

O zelo pela população exige profissionais treinados e equipamento adequado (Foto: Facebook dos CBMAP).

O objetivo do curso foi formar bombeiro militares na área de análise de projetos de segurança contra incêndio e pânico e vistoria técnica, através de aulas teóricas, avaliações, prática de análise de projetos, elaboração de projetos de incêndio, prática de vistorias técnicas em diversos tipos de edificações e estudos das normas na área de segurança contra incêndio.

O Tenente Coronel Orielson destacou que “o objetivo do curso sempre foi aprimorar os conhecimentos na área, para uma melhor tomada de decisão nas questões que envolvem a DISCIP e uma melhor preparação para a comissão que será iniciada para modificações pontuais em nossas normas junto ao conselho de engenharia e segurança contra incêndio”.

Destacou também que “o foco é melhorar o serviço técnico do CBMAP, através de uma gestão mais técnica, além de tornar eficiente a segurança contra incêndio e pânico no Estado do Amapá”.

Participaram do curso oficiais combatentes, engenheiros e arquitetos, compondo uma turma inicial de 50 alunos, porém, somente 34 concluíram, sendo importante ressaltar que o Tenente Coronel Orielson é o primeiro amapaense a ter o CEPI.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá recebeu o Tenente Cel Orielson, reafirmando seu compromisso em continuar trabalhando e investindo no aprimoramento de seus militares, para melhor atender a população.

Esse aprimoramento técnico está em consonância com a aquisição e disponibilização para o CBMAP da auto escada Magirus, que tem 55 metros de alcance.

Diariamente, bombeiros e trabalhadores de contenção de desastres ao redor do mundo fazem o seu melhor para salvar vidas, desafiar as forças da natureza e resgatar pessoas de situações complicadas.

Mas dia após dia eles se superam para tornarem-se os verdadeiros heróis dos dias de hoje. Estas pessoas não fazem simplesmente um trabalho, mas sim seguem a um chamado.